dieta para ganhar massa muscular feminina

Você mantém a malhação em dia, mas ainda não conquistou os músculos que queria? Adote os alimetos e a dieta que ajuda você a ganhar massa magra e definição.

Aliados para a sua dieta:
Tomate dá sabor sem engordar

Ele é um curinga na cozinha, pois pode ser consumido cru, cozido, em molhos, e combina com quase tudo: massa, carne, frango, outros vegetais. Como é pouco calórico – um tomate tem 25 calorias -, ajuda a aumentar o volume da refeição, dando sensação de saciedade, sem pesar na balança. Além disso, é uma boa fonte de antioxidantes, como a vitamina C e o licopeno.

dieta para ganho de massa magra feminina

Soja mantém massa magra

O grão tem uma grande importância nutricional por apresentar um alto valor proteico e uma boa quantidade de fibras solúveis, que fazem o intestino funcionar direitinho. Também é rico em um aminoácido chamado leucina. De acordo com uma pesquisa publicada pela American Society for Nutritional Sciences (Sociedade Americana de Nutrição), dietas que oferecem leucina ajudam a preservar a massa muscular, o que normaliza a taxa de metabolismo, facilitando a manutenção do peso. “Os regimes levam à diminuição da massa magra e essa perda é responsável pela dificuldade de manter o ponteiro da balança”, diz Patrícia Bertolucci. “Quanto maior a nossa massa muscular, mais calorias gastamos ao dia”, acrescenta.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “dieta para ganhar massa muscular feminina”

Leave a Reply

Gravatar